Trocando em meados um verdadeiro puteiro a céu aberto.
Segundo a Wikipédia funk é um estilo bem característico da música negra norte-americana, desenvolvido a partir de meados dos anos 1960 por artistas como James Brown e por seus músicos, especialmente Maceo Parker e Melvin Parker, a partir de uma mistura de soul music, soul jazz, rock psicodélico e R&B.
O funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo sincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (como Cameo, ou os Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 70 o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles Davis, Herbie Hancock, George Duke, Eddie Harris entre outros).
Segundo os conceitos funk é movimento cultural. Pois qualquer exposição de comportamento social capaz de identificar um grupo humano em um determinado local e período pode, e deve ser classificado como parte da cultura daquele grupo, mesmo que este comportamento afete negativamente outros grupos.
Mas a realidade mostra que o funk nada mais é do que um estilo de música que incentiva o crime, exposição do corpo feminino, sexo deliberado, uso de drogas e consumo de álcool. Nas grandes capitais é muito consumido nos bairros da periferia, onde o nível moral é pouco estimulado, com suas letras que incentivam os jovens ao sexo, nesse caso é fácil encontrar menores de idade consumindo álcool, com roupas provocantes e homens a procura dessas meninas. Trocando em meados um verdadeiro puteiro a céu aberto. Por se tratar de um estilo cultural de massa, assim dito o senhor Marcelo Freixo (PSOL), resolveu criar uma lei que intitula este como Cultura, ou seja, agora o Funk é um Movimento Cultural, mesmo sendo ele comprovadamente nocivo para a sociedade.
Resumindo: Funk estilo musical consumido pela grande massa, época de eleição, senhor Marcelo Freixo (PSOL) mostrado na foto acima, criando uma lei nesse aspecto, ou seja, será que ele tem algum interesse.
Como disse: Duquian “Não se espante se daqui a algum dias você ouvir a sua filha de 5 anos cantando “…eu vou tocar uma siririca e gozar na sua cara…”.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia isto antes de começar a escrever
Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.
Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.
Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.
Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.