26/11/2010

Bem Vindos ao Festival Calango! Avisem os vizinhos que a sonzeira vai começar!


DSC_0530
Texto: Geovanna Ribeiro
Fotos: Anderson Monstrinho

Nesta Quinta-Feira (25), a já conhecida Casa Fora do Eixo agora de cara nova foi o palco para primeiro dia de maratona do tão aguardado Festival Calango. Do instrumental ao rock mais popular o público compareceu em peso. Inaugurando esta noite especial, sobe ao palco The Cleaners diretamente de São Paulo a banda faz uma mistura de piscodelia, rock’n roll sujo e melancolia. Os caras apesar de meio nervosos no começo, logo encontraram o rumo e fizeram a galera pirar e ao mesmo tempo se acalmar receita perfeita aos ouvidos viajantes em meio a esta quinta-feira cotidianistica. Às vezes me fazendo recordar ENNE, banda que em outras épocas também fez a cabeça do público cuiabano.
DSC_0710 Saímos agora dos riffs dissonantes vindos de SP para o som cuiabano da Kriptonita. Com uma mistura de indie e rock’n Roll, a banda levou o público ao delírio, em meio ao tão clichê paradigma de rock’n roll violência e falta de sentimento, sobrou espaço para declarações de amor do vocalista e a tão aclamada seção pede que agente manda (duplos sentidos neh? ) Não! Claro que não! A galera queria ouvir e viajar e a banda respondeu ao pedido dos fãs ao som de Flor (Los Hermanos), não deixando mentir que os caras são fã de carteirinha de Marcelo Camelo. Apesar de estar em formação nova mostrou maturidade em cima do palco deixando claro o porque estava ali.
DSC_0810 Completando a noite cuiabana in Calango, sobe ao palco Vietcongs com seu rock’n roll agressivo mas um tanto quanto moderado. Apesar de ser uma quinta-feira o público presente não estava nem um pouco afim de ir embora, pelo contrario estavam lá querendo relembrar velhos sons da banda, afinal era uma noite entre amigos e velhos conhecidos.
DSC_0609 Mas o grande destaque da noite foram eles, vindos diretamente de São Carlos para entorpecer nossos ouvidos. A instrumental Aeromoças e Tenistas Russas, com uma mescla de rock’n roll sujo e um instrumental nada cansativo os caras quebraram o tabu de que instrumental é sinônimo de sono em meio show. Entre fraseados e solfejos, a banda trouxe um show totalmente pirante, psicodélico e ao mesmo tempo muito técnico com um baterista que parecia um metrônomo. A banda misturou o sujo com o técnico criando uma poesia sonora. A mistura de frases ditas e solfejadas pelo saxofone com o riff sujo da guitarra timbrada no talo fez a noite ser celebre digna de um Festival Calango. Mais que um show uma celebração da boa música.
E lá se vai o primeiro dia desta maratona sonora cheia de surpresas. Não sabemos como tudo isso vai acabar mais já sabemos que começou em altíssimo nível, o alternativo agradece a todos que são alternativos, e por isso bem vindos ao Festival Calango! E quem perder, perdeu. Lembrando que os shows acontecem ao mesmo tempo e quase e simultaneamente em todas as principais casas da nossa city por isso fique atento para não perder nada, amanhã a correria começa as 17h na Praça das Bandeiras por isso durmam bem e acordem melhor ainda.
Veja as fotos AQUI
" Quando for twittar de nós use a tag #CALANGO2010 "
Para seguir:
@thecleaners
@vietcongs
@Kriptonita_Rock
@Aeromocas

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.