02/11/2011

Sábado tem GRAMOFOCAS(DF) no Caverna's Bar

Em 1997, três amigos de escola que gostavam de punk rock resolveram montar uma banda. Sem muita pretensão surgia o Gramofocas. Pedro (guitarra), Paulo (baixo) e Guth (bateria), tendo como principal influência Ramones começaram a compor suas próprias músicas usando melodias simples e misturando os 3 acordes e a energia do punk rock com levadas um pouco mais Rockabilly e Country, que acabou sendo rotulado de Punkabilly. Passando longe de assuntos políticos e protestos, as letras do Gramofocas ficam entre relações amorosas adolescentes e bebidas alcoólicas (principalmente cerveja) gerando um som mais descompromissado e divertido, claramente sentido em suas apresentações onde rolavam covers de Ramones, Beach Boys, Misfits, Chuck Berry, Toy Dolls, Buddy Holly e Johnny Rivers assim como versões punk rock para clássicos da música brasileira, como Cascavelletes, Léo Jaime, João Penca e Jovem Guarda em geral.
Gravaram uma demo tape em 98 e começaram a divulgação entre os amigos. A banda começava a crescer e a tomar uma postura mais profissional quando Guth mudou-se para Campinas para estudar. Após vários testes, Amigo Punk (apelido inspirado no clássico da grande Graforréia Xilarmônica) assumi a bateria. Em setembro/outubro de 2000, já com a nova formação super entrosada, entram em estúdio mais uma vez. No início de 2001, ainda com a fita pra lançar, foram contratados pela PROTONS que juntou as 6 músicas novas com a velha demo e alguns bônus e lançou o sucesso de vendas "Amor, Cerveja e Sessão da Tarde" que rendeu a banda muitos elogios e shows como no Porão do Rock, Goiânia Noise, São Paulo (Hangar 110), entre tantos outros mais informais. Continue Lendo


Além de Gramofocas teremos as bandas: 
  • RHOX
  • N3CR
  • SINGOUT
  • INIMITÁVEIS



0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.