20/08/2012

Historia em foco.

Começa no Rio de Janeiro o Encontro Internacional Museus de Cidade




O Presidente do Instituto Brasileiro de Museus, José do Nascimento Jr., participa hoje (20) da cerimônia de abertura doEncontro Internacional Museus de Cidade. Com o tema A Cidade como objeto de representação e transformações sociais, o Encontro propõe a reflexão sobre as diretrizes que orientam os novos projetos de museus nas principais cidades do mundo.

O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais que conduzirão os debates a partir dos eixos temáticos Representação, Curadoria, Acervo, Público e Gestão/Sustentabilidade. Também serão abordadas a realização da Conferência Mundial do ICOM (2013), da Copa do Mundo de Futebol (2014), dos 450 anos da fundação da cidade (2015) e das Olimpíadas (2016), todos na cidade do Rio de Janeiro.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Comitê de Museus de Cidade (CAMOC/ICOM), o evento acontece até o dia 24 de agosto, no Memorial Getúlio Vargas, no bairro da Glória. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.