21/08/2012

Lições de Motim, dica para essa quarta.

 

O espetáculo Lições de Motim,  premiado nacionalmente, esta em seus últimos dias em nossa capital, por isso não perca, por isso se você gosta de cultura não vai querer perder!

Sinopse:

A cidade está viva, não obstante a noite madura. Numa residência modesta de pensionista, o destino arma um ardil armadilha para um visitante odioso: um ladrão costumeiro, velho conhecido da pobre viúva. Uma presença sem cara, mas materializada nas perdas quase que diárias dos poucos e modestos bens que, como mágica, pulam o seu muro. Agora, ali, preso em uma janela, indefeso, humilhado, o marginal, antes sem cara, sofre com os estratagemas inteligentes e impiedosos da sua vítima. Lições de Motim é a radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já
não acredita em justiça.


Sobre a Anthropos
Com 20 anos de atuação em Goiânia, a Anthropos Companhia de Arte produz espetáculos teatrais inclusivos e engajados com as questões políticas e sociais, com foco na realização de uma arte dramática criativa que envolva a comunidade. Profissionalismo, muita pesquisa e cuidados com todos os detalhes das suas produções são algumas das características mais marcantes do grupo, que já montou, dentre outros, os espetáculos Quase Apocalipse, de Fonseca Lobo (1989); Parasito, adaptação de texto de Carlos D. de Andrade e Ignácio L. Brandão (1990); Terror e Misérias do III Reich, de Bertolt Brecht (1990/1991); A Origem da Primavera, de Clarice Lispector (1993); Hamlet Nos Bate a Carteira, de Nelson Rodrigues (1997); A Vida é Sonho, de Calderón de La Barca (1997), Uma Mulher Vestida de Sol de Ariano Suassuna (1998/99/2000/2001), Caravana da Ilusão de Alcione Araújo (2005/2006), Quando Despertamos de Entre os Mortos de Ibsen (2006) e Viagem ao Coração da Cidade (2008). Despertar da Primavera(2011). Lições de Motim (2011).

22 de agosto, às 20h, no Cine Teatro de Cuiabá
e 23 de agosto, às 16h, no Cine Teatro Cuiabá

Ingresso Gratuito
(Retirada de ingressos: bilheteria do Cine Teatro, a partir de 21 de agosto, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo, das 14h até o início das apresentações)

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.