30/01/2008

Inclusão Digital para todos

Mais de 200 Telecentros serão implantados neste ano

Aline Cruz Moura
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) disponibiliza a relação dos projetos selecionados para implantação de 201 novos Telecentros de Informação e Negócios em 2008.

As instituições foram classificadas no segundo semestre do ano passado e serão habilitadas para implantação do programa até o final de 2008. Cerca de 20 estados brasileiros instalarão o centro de inclusão digital, entre eles: Paraíba, Rio Grande do Sul, Amazônia, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo.

Sobre o programa Telecentros

O programa foi inaugurado em 2001 e criado no âmbito do Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, com parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo do Telecentros de Informação e Negócios é criar um ambiente voltado para oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância, além de informações e oportunidades de negócios, com alvo no fortalecimento das condições de competitividade da microempresa e da empresa de pequeno porte e no estímulo à criação de novos empreendimentos. O programa serve também como instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, as organizações não-governamentais e a sociedade em geral.

Atualmente, estão habilitados 3.879 e em funcionamento 1.512 Telecentros em todo o país. No ano passado, o Portal Telecentros foi o vencedor do prêmio internacional do World Summit Award (WSA), na categoria e-Inclusion (Inclusão Digital), no qual concorreu com 650 indicações, proveniente de 160 países. O programa do governo federal foi considerado uma referência mundial por causa do enfoque no empreendedorismo, proporcionando aos empresários cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional
Clique aqui para ver a lista
Enviado por
Flávio Gonçalves / Casa Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.