02/02/2008

Direto da Hell City

Uma neurose chamada ' CARNAVAL '

E foi assim em nossa Hell City, uns foram outros não.






1º Ato de Atrocidade::...
Monsterss::..
Fotos: Renato Reis
Para muitos o carvanal, esta festinha um tanto quanto pagam, é um momento para que possamos descarregar nossas energias, acumuladas durante o ano todo, pois são quatro dias em que podemos beber, foder, chingar, pular, rolar que ninguém vai falar porra nenhuma, pois afinal é carvanal. 'Não é mesmo' . Mas outros aproveitam essa data para ficarem em casa vendo o desfile das escolas de samba do grupo especial ' que diga-se de passagem, é uma merda ', mas voltando ao assunto, outros preferem ter um contato todo especial com o seu, eu interior, ou inferior também assim dito, e existe aquele grupo mais revoltado que não pode fazer nada disso, e ao invés de ir para Salvador ficam escondidos em retiros espirituais pelo Brasil a fora, esse grupo que mais parece uma ceita, são chamados de fieis. E tem aquele outro grupo ainda mais diferente de todos que se recusa a pular carnaval, mas adora pular de cimas dos palcos da vida nos conhecidos 'moches' os estranhíssimos rockeiros, ou também chamados de roquistas por alguns mais excêntricos, afinal a nossa Salvador é aqui mesmo em Cuiabá MT. Mas vamos ao que interessa, ou seja, vamos falar um pouco do Grito Rock, promovido pelo Circuito Fora do Eixo, e foi assim ou ainda está sendo iniciado no ultimo dia 01 de Fevereiro o Grito Rock que esse ano trouxe uma proposta ainda mais revolucionaria, a de promover ao mesmo tempo um festival ligado em rede onde todas as principais cidades ligadas ao circuito fora do eixo iriam apresentar as banda independentes da sua região, e esse ano tivemos na jogada, países pertencentes a América do Sul, no que isso resultou? Podemos dizer que isso fora uma grande jogada do seu idealizador, Pablo Capilé, pois com isso podemos perceber a força de a cena rock movimenta, com certeza isso fora uma grande sacada, Saca!

1º Dia – Sexta-feira :

Tocandira MT
Nem tão parada e nem tão rápida, eles eram na medida.

Vamos lá ao primeiro dia, que arrufem os tambores, que afinam as guitarras, pois é Grito Rock, vamos falar dos destaques, das bandas que deixaram o público emocionado, extasiado, louco e quebrado. Então já que é assim começaremos por Tocandira MT, o power trio instrumental mais louco de Cuiabá, com grooves, rifes e solos que deixaram todos de boca aberta, no inicio o público observou pensando ser mais uma bandinha de instrumental da nossa Cuiabá, mas eles estavam errados, quando fora dado o primeiro acorde de Danilo Bareiro, todos pararam e abriram suas bocas, a quando as Harmônicas de Wellington Andrade pode ser ouvida todos deixaram suas coisas de lado, e por final para provar de todos estavam frente a uma banda instrumental de auto nível veio Éder Uchoa, quebrando todos os conceitos, do que eles pensavam ser uma banda de musica instrumental, nem tão parada e nem tão rápida, eles eram na medida.

Mandala Soul MT
Uma mistura de Soul/Black, transformando o clube feminino em uma autentica pisca Disco.

E por falar em som agradável, sobe ao ao palco com uma pegada mais light, levando o público a dançar de cantar, a Mandala Soul MT mostrando uma mistura de Soul/Black, transformando o clube feminino em uma autentica pisca Disco dos anos 70, fazendo com que todos se sentissem estasiados com tanta 'vibração', um som verdadeiro vindo da alma, com sua influencias baseadas no mais puro e belo Soul, afinal de contas não é todos dias que vemos e ouvimos em uma palco a reencarnação perfeita de Tim Maia, era ele ali dançando e cantando Anselmo Parabá, mais que um musico era ele mesmo, e isso fez a diferença da noite da Mandala Soul.

Venial MT
Empolgou a galera e fez muita gente voltar no outro dia com o braço enfaixado, e mancando de dor.

Saindo agora da água para o vinho sobe ao palco Venial MT, a banda que conta com músicos muito experientes, como exemplo de Fabrício, baterista de outras praias, o mesmo já serviu de influencia para muitas gente que esta hoje no mercado, Fabinho que comanda o site Nitro Rock, os caras mostraram um metal core destrutivo, empolgou a galera e fez muita gente voltar no outro dia com o braço enfaixado, e mancando de dor.



Questions SP

Ao invés de trio elétrico tivemos pedais duplos agressividade a flor da pele.
O destaque da noite foi para Questions SP, apesar de fazer um som muito conhecidos pelo público local, mostrou que sabia oque estava fazendo com rifes agressivos e rápidos a galera foi a loucura bem ao clima carnavalesco, ao invés de trio elétrico tivemos pedais duplos agressividade a flor da pele, mostrando que para ser bom não precisa ser muito velho, se não tem pipoca tem roda punk. No quesito estilo extremo, vamos ressaltar os dreads do Guitarrista, que além de ser agressivo na aparência possui-a uma linha ríspida de destrutiva ajudando na 'matança' da galera, vale apena ressaltar que até mesmo Fabinho (venial), não resistiu e foi para a roda mostrando que a banda era realmente de tirar o chapéu, ou de se fazer uma roda punk.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.