12/02/2008

EH! Brasil

Uma preocupação americana, sim!

Segundo estudos recente até 2010 mais da metade da população se tornara obesa.



Neguinha! da America::..

Um novo termo surge para aumentar ,o complicado economês,um novo ter,o foi criado por economista americanos. Agflation,em português:agflação - termo criado para indicar o aumento do preço dos alimentos provocado pela expansão dos biocombustíveis e da economia. Esse termo colocou em discussão no final 2007 um problema mundial:a escassez de alimentos em função da produção de bio combustíveis. Para o Brasil com suas extensões continentais, parece que a “agflação” –- ainda não preocupa os economista,pois por aqui o povo já esta acostumado com a sazonalidades no preço dos alimentos devido a problemas naturais como seca,enchente ,entre safra,enfrentamos a pouco uma alta no preço do feijão;portanto a alta nos preços ainda não esta em voga,no Brasil que atualmente busca é tecnologia de sustentabilidade na produção dos bioconbustíveis.

A discussão quanto a agflação realmente tem que ser uma discussão americana,pois Atualmente, 31% dos americanos são obesos, com um peso que supera em pelo menos 15 quilos a massa corporal considerada ideal. Segundo estudos recente até 2010 mais da metade da população se tornara obesa. Segundo os últimos números disponíveis, que datam de 2000, a obesidade mórbida (homem adulto, cujo excesso de peso é de pelo menos 40 quilos) aumentou duas vezes mais rápido que a proporção de americanos simplesmente obesos, passando de um em 200- em 1986- para um em 50, em 2000.


Mais rápido ainda é o aumento da obesidade extrema ou super-obesidade, que se refere às pessoas cujo excesso de peso se aproxima ou supera os 70 quilos. O grupo de americanos afetado pela super-obesidade passou de um em 2000, em 1986, para um em 400 no ano 2000. Neste grupo, um homem médio com 1,77 metro pesa 169 kg. Um terço das pessoas que sofrem de super-obesidade já sofria de excesso de peso na infância, segundo um estudo das universidades de Purdue e do Arizona, demonstrando a urgência da educação dos mais jovens. A obesidade é a causa ,por ano,de 300 mil morte e um custo de 117 bilhões de dólares em tratamentos a doenças provenientes da obesidade. Com esses números,a escassez de alimentos deve mesmo preocupar as autoridades americanas. Num futuro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.