25/10/2012

SALGADINHO DE ÚLTIMA HORA

Foto0039

Aperfeiçoamento:  Anderson M.

INGREDIENTES:

(Massa)

2 ovos (gema)

500 ml de água

2 colheres de margarina

2 colheres de sopa de sal

500 ml de leite frio

500 Gr de farinha de trigo

(Recheio)

1 cenoura media ralada

6 pimentas do cheiro picadas

4 colheres de mostarda

2 colheres de sopa de patê de presunto

1 xícara de milho verde

2 colheres de sopa de maionese

5 azeitonas grandes picadas

2 dentes de alho

2 Colheres de sopa de requeijão ou ricota em pasta.

MODO DE FAZER

(Massa)

Em uma panela grande coloque os cinco primeiros ingredientes em ordem leve-a em fogo alto e mexa até que comece a ferver, continue mexendo e adicione a farinha de trigo aos poucos para dar o ponto, quando a massa grudar na colher (preferência de madeira) abaixe o fogo e deixe a massa que ficou no fundo começar a queimar, este é o ponto. Retire do fogo e despeje em uma assadeira e deixe esfriar bem, se preferir deixe descansar na geladeira por volta de 20 minutos.

(Recheio)

Em uma frigideira coloque um fio de azeite e coloque a pimenta de cheiro picada deixe fritar bem, apos isso coloque a cenoura ralada e deixe fritar adicione um pouco de água de refogue em fogo baixo por 10 minutos. Em uma panela media coloque o alho picado, a azeitona mexa bem, adicione a cenoura com a pimenta do cheiro logo em seguida, e mexa apos isso um por um vá colocando, o milho verde, o patê de presunto, o requeijão e por ultimo a mostarda, coloque sal a gosto, e tempero pronto (somente se preferir). Mexa abaixe o fogo e deixe por uns 10 minutos.Retire do fogo e leve a geladeira para esfriar.

MONTAGEM

Bolinhas:

Com a massa fria pegue um pouco da massa e faça uma bolinha na palma da mão, com os dedos indicador e médio da mão direita fure esta bolinha e abra uma espécie de prato, pegue uma colher pequena e recheie esta bolinha, com a mão esquerda transforme esta bolinha em uma trouxinha e vá retirando o excesso de massa até volte a ter a aparência de uma bolinha. depois vá girando esta bolinha na sua mão como se fosse enrolar um brigadeiro para que fique bem lizinha. Depois passe na clara e depois na farinha de rosca, reserve.

EMPANAR

Ingredientes

1 xícara de farinha de rosca ( Torrada batida no liquido de ficador)

Clara de ovo com 1/2 xícara de café de água.

Fritar:

Com uma panela media coloque óleo, e deixe ele ficar bem quente quando estiver bem quente abaixe o fogo e vá regulando a temperatura, coloque as bolinhas para fritar depois que ficarem moreninhos coloque em um prato com papel toalha e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.