13/03/2008

Descobridor dos 7 Mares
















Mandala Soul
Em 2008 completa 10 anos da partida de Tim Maia. Sebastião Rodrigues Maia, nascido no Bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro caçula de 19 irmãos, começou a compor melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família. Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com a voz grave e carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, conquistando grande vendagem e consagrando sucessos. Pai da soul music brasileira, Tim Maia começou na música tocando bateria mas logo passou para o violão.
Viveu intensamente todos os seus vícios e virtudes, começou e recomeçou várias vezes sem perder ou brilhantismo já consagrado nos palcos. Seu maior prazer era fazer a galera dançar. Durante a gravação de um espetáculo para a TV no Teatro Municipal na cidade de Niterói, no dia 3 de Março de 1998, sofreu por não conseguir cantar nem a primeira música, sofreu um parada cardiorrespiratória e faleceu em 15 de Março no hospital em Niterói.

Em sua trajetória esteve na ativa de 1970 á 97 e gravou 33 discos dentre eles grandes sucessos que estão atuais até hoje na boca do povo. Mandala Soul, uma representante da soul music brasileira em Cuiabá, quer homenagear o pai do soul com um tributo que nos faça relembrar os maiores sucessos de sua carreira, numa viajem musical passando por todas as suas fases inclusive a fase racional.

O tributo será um espetáculo capitaneado pela banda Mandala Soul, que receberá no palco varias participações especiaise um show de imagens do homenageado no palco durante o tributo.


Maiores Informações

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.