25/08/2008

Todos temos culpa!!!






Por Monsterss
Bem a cada dia, mais ou menos uns " N " site e redes sociais me aparecem na internet cada uma buscando algo diferente, e bem promisor funcionando como uma especie de " eleição " para ver quem pode mais, e com isso milhares de usuarios também nos surgem, cada um com uma proposta diferente. Mas no geral todos buscando o mesmo resultado. " Claro que não estamos aqui para generalisar " mas em geral todos buscam ser populares, mas o que é, e o que realmente nos diferencia dos usuarios futeis que somente estão ali por estar, dos que realmente querem coloborar uns com os outros. Bem isso é meio complicado, pois temos que adentra em um mundo chamado ego.



" Bom como assim! Meus Deus.. "



Bom segundo a lenda! Usuarios futeis, se resumem em seres banais que somente buscam aparecer, e tratam a internet assim como tudo que nela está envolvida como um trampolim para sua " fama ", ou seja, somente querem aparecer não importa como, eles somente querem ser notados por alguém. Enquanto os que buscam colaborar não se adentram em qualquer mato, já que ter um nick " uma conta " é coisa muito fácil, mas manter isso conhecer tudo que esta relacionado ao produto que estão comprando é outros quinhentos. Mas vamos lá, cada um é cada um, com ou sem sua mediocridade afinal somos livres. Por outro lado temos que analisar quem cria, quem projeta e quem pensa estes nichos assim dizendo, onde cada um tem um papel seja ele um simples usuario ou um colaborador que esta ali para interagir um com outro. Sendo assim voltamos a um paradoxo, de quem é a culpa. Quem é o vilão o usuario futil, ou o o cara que pensa o site de maneira que usuarios futeis se apropriaram dessa ferramenta para dela fazer o que bem dejesarem.

Exemplos dessa novela:

Orkut --> Hambiente criado sem direcionamento algúm, que em dias atuis tem cerca 85% de usarios atrás de popularidade barata. " Até hoje essa porra é beta "

Via6 --> Rede de conteúdo onde você compartilha o que conhece com seus contatos e pessoas que admira: vídeos, artigos, notícias, apresentações, etc.

Flogão --> Fotolog " Albúm digital " criado sem direcionamento, onde hoje é infestado de menininhas do fed! que buscam mostrar seu corpo de forma que um dia algum principe encantado leve-as para ...

Flickr --> Criado para ser somente um compartilhador de imagens, hoje é o mais dominado por profissionais da aréa de designer, fotografia, moda, etc. Todos a espera de uma grande campanha, e reconhecimento de seus trabalhos.

" Percebeu a diferença!!.. "

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.