29/09/2008

Campus Party 2009, agora com 10G.

Campus Party 2009 terá conexão de 10GB e lugar para 6 mil participantes, organização quer dobrar velocidade de conexão e número de campuseiros do evento

Próxima edição da Campus Party no Brasil, considerada o maior encontro de tecnologia do país, já tem data e local definidos. O evento acontece entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009 no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. As informações foram confirmadas durante a coletiva de imprensa oficial, realizada no dia 24 de setembro, no Centro Cultural São Paulo.

Marcelo Branco, diretor geral da campus Party Brasil, disse que o evento deve dobrar de tamanho em 2009. “Serão 10GB de conexão e vagas para 6 mil participantes, praticamente o dobro do que tivemos este ano”.  A primeira edição do evento aconteceu em fevereiro de 2008 com uma conexão de 5 GB e 3.300 pessoas. A expectativa da organização é de que mais de 300 mil pessoas passem pelo centro de Exposição durante os sete dias de duração. Um número muito superior aos 90 mil que compareceram no começo do ano.

Nova programação

A organização fez algumas reformulações nas áreas de conteúdo para a Campus Party 2009. Criatividade, por exemplo, será desmembrada em quatro partes: Vídeo, Fotografia, Design e Música. Três serão totalmente novas, como a de Cibercultura, Grid Computer e Sarau Digital. “Criamos o sarau para atender a necessidade que os campuseiros têm de fazer baladas. Eles dançaram muito no último evento”, afirmou Sérgio Amadeu, diretor de conteúdo da edição brasileira.

Astronomia, Blog, Desenvolvimento, Games, Modding, Robótica, Simulação e Software Livre continuam sem alterações.

Segurança e estrutura

Uma das preocupações dos organizadores é a estrutura para acomodar os participantes. “Na última edição do evento, tivemos problemas com chuveiros e espaço para barracas. Trocamos o local justamente para atender às exigências dos campuseiros. Sem contar que o Centro de Exposições Imigrantes é bem maior que o prédio da Bienal, no Ibirapuera”, disse Paco Regageles, diretor da Futura Networks, empresa responsável pelo evento no mundo. Ataques à rede interna também foram problemas freqüentes.  “Tivemos várias invasões, mas temos de recursos para identificar quem está comprometendo a rede. Há regras para o evento que devem ser cumpridas. A primeira ação é sempre conversar com o usuário para que ele não volte a tentar”, afirmou Branco. Para o diretor geral da Campus Party Brasil, a política de segurança deve continuar a mesma.

Inscrições

Os primeiros dez dias de inscrição serão exclusivos para os veteranos do evento anterior. O prazo começa no dia 26 de setembro e vai até o dia 6 de outubro por R$ 100. Entre os dias 7 e 31 de outubro, a promoção se estende ao público geral. Depois dessa data, os ingressos passam a ser vendidos por R$ 150.

Os interessados podem acessar o site oficial da Campus Party emwww.campusparty.com.br.

Veja também:
- Veja o wikisite oficial do evento
- Preparativos para a Campus Party 2009

Fonte: Limão

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.