29/08/2009

Abram as portas, porque o show começou FESTIVAL DE CURURU junto com o SIRIRI.

O tablado esta lá a espera


Por Monsterss
E isso ai, bem ali mesmo no Porto, no berço na casa da cultura tradicional de Cuiabá que tudo acontece são meninas que dançam, são mulheres que gritam ao som das batidas dos ritmos acelerados do mocho e do ganza. Como em uma orquestra, e até mais que isso a casa se encheu só para ver e ouvir a cultura da cuiabania, juntando o moderno e o tradicional de uma só vez. Impossível não se curvar ao show da vida, ao espetáculo do dia-a-dia, e como não fazer parte de tudo isso, seja olhando, seja cantando ou somente comentando e até mesmo twitando para o mundo mostrando que Cuiabá é mais muito mais pois a terra é quente e ferve tradição, e o povo senta e assiste.

O tablado esta lá a espera de mais uma noite e o público com certeza já sabe o que vos espera, e claro que ninguém vai perder, mas além disso tem comida, tem sustança tem dança e tem internet, tem inclusão tem solução para a falta de cultura, tem o suor dos artesões que ali também fazem seu show e assim se fez o primeiro dos três dias, desse que sem dúvidas é mais do que um festival, é vida e raça de um povo sofrido.

Caso você não saiba ou tenha esquecido o horário é 18h lá na praça do Festival o bairro é o Porto, portanto não se esqueça dessa vez porque a cultura é assim hoje tudo rola de um jeito, amanhã tudo muda e você nem vai perceber pois como Eduardo Ferreira mesmo diz: "O processo é constante."

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.