18/02/2010

Homer J. Simpson sem comentários.

Homer só descobriu que seu nome era Jay, durante a 10ª Temporada!!

Homer é uma sátira do típico pai-de-família americano. No seu trabalho como inspetor comete inúmeros erros, além de cair frequentemente no sono, o que deixa a cidade em perigo. Com sua família acontece a mesma coisa, já que ele em geral é um péssimo pai e marido. Seu estado físico é deplorável, sua inteligência quase nula e sempre está em alguma encrenca produzida por sua irresponsabilidade ou atitude infantil e imatura. Contudo, de alguma forma Homer sempre consegue se livrar dos problemas, embora sua personalidade não mude.

Uma virtude dele que aparece às vezes é que, apesar de tudo, tem um bom coração, por exemplo, doou um rim para seu pai (Contra sua vontade). Mas geralmente isto é opacado pelo grau de ignorância e tolice que ele apresenta (continuando o exemplo, foi ele que causou a perda dos rins de seu pai). Até seus gostos são uma paródia do típico americano: ele é um bebedor compulsivo de cerveja, gosta de comer donuts, ficar assistindo à TV o dia todo e dormir.

Houve, ao longo do seriado, várias explicações para a mínima inteligência do Homer: falou-se num gene que é transmitido de geração em geração aos homens da família Simpson - portanto, seu filho Bart e seu pai Abe possuem este problema - diminuindo progressivamente a inteligência do portador. Ou seja: os três e mais as futuras gerações de Homer Simpson serão todos um bando de idiotas. Depois foi revelado o fato dele ter um lápis crayon incrustado em uma parte do seu cérebro por causa de uma brincadeira de criança: introduzir crayons pelo nariz. Um dia uma cirurgia conseguiu retirar o crayon fazendo-o repentinamente mais inteligente. Graças a isso desenvolve uma relação muito especial com Lisa, mas ao ver que todo mundo o desprezava por isso pediu para que se recolocasse o crayon onde estava (colocado por Moe, no seu bar).

Homer até um ponto de sua vida somente era conhecido por Homer J. Simpson, quando descobriu que se chamava Homer Jay Simpson - descoberto apenas no episódio Jogado ao vento, 10ª temporada, uma piada de falantes da língua inglêsa devido ao fato de J e o nome Jay terem o mesmo som em inglês.

Para celebrar este notorio momento, aqui estou eu com algumas de suas frases clássicas que inspirou gerações de seguidores.

"Se algo é difícil de fazer, então não vale a pena ser feito!"
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!"
"Tentar é o primeiro passo rumo ao fracasso"
"Marge, lembre-se, se algo der errado na usina, culpe o cara que não sabe falar inglês!"
"Bem, ele pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que ele não pode comprar... Um dinossauro!"
"Operador! Me dê o número do 911!"
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman."
"Por que eu tive que nascer pai?"
"Álcool... A causa e solução de todos os problemas."
"Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca."
"É melhor ver coisas do que fazer coisas."
"Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei.'"

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.