15/04/2010

Itaú Cultural em parceria com Ação Cultural promove atividades voltada à produtores culturais de Mato Grosso

rumos.cba 

Rumos Itaú Cultural abre inscrições para trabalhos e projetos em quatro áreas de expressão: Música, Literatura, Teatro e Pesquisa. Durante o período de inscrição, o Rumos desenvolve oficinas, palestras e debates pelo Brasil, divulgado o edital e estimulando a produção e o debate em todas as regiões do país.

Ação Cultural

A Ação Cultural - Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso - foi fundada em 2000 como uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, com a missão de estimular, difundir e preservar manifestações artísticas do ser humano.


A proposta é que através do desenvolvimento de projetos culturais, pesquisas e outras ações, sejam elas independentes ou em parcerias com outras entidades, se promova a materialização da identidade cultural e a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Ao longo destes nove anos a Ação Cultural foi conquistando respeito no meio cultural e consolidou sua identidade de atuação na formação dos agentes culturais e na preservação do Patrimônio Histórico de Mato Grosso. 

  • Itaú Cultural

O Itaú Cultural contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira. É um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais.
Ao considerar a cultura uma ferramenta essencial à construção da identidade do país e um meio eficaz na promoção da cidadania, o Itaú Cultural busca democratizar e promover a participação social no âmbito cultural. O Instituto é um centro de referência cultural, há mais de 20 anos promovendo e divulgando a produção artístico-intelectual brasileira - no Brasil e no exterior.
Assista ao vídeo realizado em comemoração das duas décadas do Instituto.

  • Rumos

Em atividade desde 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Rumos colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país - de músicos e cineastas do Norte a escritores, coreógrafos e artistas plásticos do Sul; de jornalistas e pesquisadores do Nordeste a educadores do Sudeste.
O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro. Os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e neste site.

Fonte: acaocultural

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.