21/07/2010

Redes Sociais na Internet. Entendendo esse boom

redes-sociais-na-internet

Para se comunicar nesse mundo 2.0 é preciso entender como ele funciona, e as regras do que podemos ou não fazer dentro deste territorio ( livre )

Qual o impacto das redes digitais nas relações sociais? O que são sites de redes sociais? Como acontece a disseminação da informação nestes espaços? Como estão organizadas as comunidades? Você sabe o que são topologias de redes sociais?

Estas e outras perguntas são respondidas no livro Redes Sociais na Internet, de autoria de Raquel Recuero. O PDF completo do livro pode ser baixado no site http://www.redessociais.net/.

Jornalista, professora e pesquisadora do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas, Raquel já escreveu diversos artigos sobre o tema. A pesquisadora também possui blog onde fala sobre ciberespaço, jornalismo digital e, principalmente, redes sociais.

Para quem quer entender como funciona essa máquina, indico este livre uma especie de biblia para os leigos, muitas discussões e reflexões podem ser propostas com esse livro.

Fonte: Blog do Daniel Machado

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.