14/04/2012

Cultura em Foco.

Secretária de Estado de Cultura comemora SNC

Cultura programa próximas ações para o Sistema Nacional de Cultura no estado

Por ASSESSORIA SEC-MT




Após a realização da Teleconferência do Sistema Nacional de Cultura (SNC), na última terça-feira, a equipe da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e do Ministério da Cultura (MinC), já planejam as próximas ações.











Participaram da Teleconferência pelo menos 42 municípios, e puderam tirar suas dúvidas a respeito do Sistema. Para aqueles que não conseguiram se conectar, os organizadores da Teleconferência, estão estudando uma forma de disponibilizar o material na internet para que todos possam ter acesso às explicações repassadas pelo coordenador-geral de Relações Federativas e Sociedade do Sistema Nacional de Culturas (SNC), Sérgio Andrade Pinto, e a consultora do SNC para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Cleide Vilela.

Para os organizadores e mediadores a primeira ação no estado foi bastante positiva. De acordo com os dados encaminhados pelos municípios, além de gestores, os produtores culturais do Estado participaram da Teleconferência, buscando se inteirar mais a respeito do SNC.
As próximas ações já estão sendo programadas para acontecerem durante o 29º Encontro Estadual dos Prefeitos, na Associação Mato Grossense dos Municípios. O Evento que acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio deve sediar um ato político para assinatura dos acordos de adesão dos municípios ao SNC. Na ocasião, estará em Cuiabá o Secretário de Articulação Institucional do MinC, João Roberto Peixe.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.