24/10/2012

3 serviços da Google que você com certeza não conhecia.

 

A Google é conhecida pela grande maioria dos usuários, apenas por serviços como Youtube, Gmail, e o já falho Orkut quem sabe este último seja o mais lembrado por 65% dos usuários de internet e é claro o serviço que popularizou a web assim como suas ferramentas, mas a Google é uma gama de serviços online uns ainda pouco usados, outros de acesso somente de uma pequena massa de consumidores de serviços da web, um grande exemplo são os pacotes destinados a desenvolvedores o Google Developers.

O Pacote é indicado a profissionais e amantes da tecnologia dos APPs, uma boa parte dos serviços são desenvolvidos em grupos de discussões, Fóruns e afins e somente após serem testados e aprovados por estes é que são liberados ao grande público, mas os três serviços abaixo creio que são bem úteis para ambas as partes. Vale a dica de não ficar somente preso a serviços como Facebook, Youtube e joguinhos a Web é um mundo bem mais promissor do que um Curtir!

GOOGLE IMAGE CHART (COMPOSIÇÃO DE GRÁFICOS)

O sistema faz parte do pacote da Google indicado para desenvolvedores, o Google Developers serviço oferecido para programadores de estudantes interessados em contribuir com tecnologias de APPS e ferramentas como o próprio Android.

A ferramenta em inglês, constitui um pacote de gráficos em diversos formatos com o objetivo de ajudar na hora de impressionar o chefe na apresentação de trabalhos, além disso o sistema ainda oferece o código para que você posso inserir o trabalho final em um site ou compartilhar no mailing da empresa. Para quem quer fugir do Exel assim para quem quer mobilidade a ferramenta é uma ótima saída.

O seviço pode ser acessado pelo link ao lado: https://developers.google.com/chart/image/

GOOGLE DRIVE (DISCO VIRTUAL)

O sistema faz parte do pacote da Google Docs, pacote de serviços indicado para quem trabalha com ferramentas administrativas, a suíte constitui em programas online que não precisam ser instalados em seu desktop ou notebook o legal é que ele se integra com o seu docs online, facilitando muito a sua vida, na hora de editar um texto, montar uma planilha ou cria uma apresentação de slide.

O espaço virtual é gratuito mas tem um limite de espaço na versão free, por tanto fique bem atendo a isso, além disso se você usa o serviço do Gmail vai notar que não precisará mais baixar um documento de texto em seu PC para acessar pois caso você já tenha uma conta docs é só solicitar que o arquivo seja visualizado online, e depois pode deixar ele na sua HD virtual, caso você trabalhe com um sistema empresarial pode comprar a versão paga e ter uma maior espaço virtual agilizando muito mais o serviço dentro da sua empresa.

O serviço pode ser acesso pelo link: https://drive.google.com/

GOOGLE PUBLIC DNS (DNS PUBLICA)

DNS O QUE É ISSO!?

“ O sistema de distribuição de nomes de domínio foi introduzido em 1984, e com ele, os nomes de hosts residentes em um banco de dados pode ser distribuído entre servidores múltiplos, diminuindo assim a carga em qualquer servidor que provê administração no sistema de nomeação de domínios. Ele baseia-se em nomes hierárquicos e permite a inscrição de vários dados digitados além do nome do host e seu IP. Em virtude do banco de dados de DNS ser distribuído, seu tamanho é ilimitado e o desempenho não degrada tanto quando se adiciona mais servidores nele. Este tipo de servidor usa como porta padrão a 53. “                Fonte: Wikipedia

DNS GOOGLE

A Google disponibiliza uma dns alternativa afim de deixar sua conexão mais rápida, além de oferecer uma certa segurança durante a sua conexão, o serviço é gratuito e faz parte do pacote de desenvolvimento mas vale lembrar que não é bom sair fuçando na sua máquina sem um conhecimento prévio daquilo que está sendo alterado, pois em caso de uma má utilização não adianta culpar a Google, por isso mesmo é que uma grande maioria de usuários não tem livre acesso a estes serviços.

O serviço pode ser acessado pelo link ao lado: https://developers.google.com/speed/public-dns/?hl=pt-BR

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.