25/09/2008

Já vem até com chave.

Previsão de lançamento é março de 2009, no Japão.
Aparelho da Sharp utiliza tecnologia desenvolvida pela Nissan.

Um telefone celular desenvolvido no Japão vai economizar espaço na bolsa dos motoristas: esse aparelho já vem com a função de chave de carro, que permite abrir o veículo, trancá-lo e também dar a partida. O aparelho da Sharp usa uma tecnologia desenvolvida pela Nissan Motor chamada chave inteligente. 
O sistema já é usado, mas ainda não está acoplado ao telefone. A chave inteligente, oferecida pela Nissan desde 2002, é identificada por carros "compatíveis" assim que o usuário se aproxima -- antes de executar os comandos, o sistema reconhece se aquela é a chave correta. Para dar partida, basta entrar no automóvel com o objeto.
A novidade agora é que toda essa tecnologia será colocada dentro de um celular. No Japão, já se sabe que a novidade estará disponível para os clientes da operadora NTT DoCoMo. O aparelho -- ainda um protótipo – será apresentado na próxima semana, em uma feira de tecnologia em Tóquio, e deve chegar ao mercado japonês em março de 2009.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.