29/10/2008

Como ter uma banda em dias atuais..

Por Monsterss
Com a popularização da tecnologia, novas forma de se obter sucesso também vem a gama, ou seja, com alguns passos simples podemos ter um banda de sucesso. Mas preste atenção com popularização de tudo vem junto um outro fenômeno, o chamado:
  • Falta de Cultura!!!
O porque! Bem vamos lá um bom exemplo é a tal chamada “ bem eu nem chamo de banda, mas gosto é igual “ cu “ Bonde do Rolê. Que diz fazer uma mistura de Funk Carioca com rock'n roll e musica eletrônica. Percebe-se que o contexto, criatividade é um tanto quanto alto, mas no quesito conteúdo cultural, bem esse foi dar um rolé. Este no entanto deu um jeito de se retirar do nosso território brasuca para morar e tentar fazer sucesso lá na Europa. Já que aqui não ia fazer sucesso mesmo, se bem que alguns mais acêntricos adoram essa merda. Mas afinal de contas como a tecnologia pode nos ajudar a ter uma banda, e fazer sucesso para mim não precisar mais trabalhar. Vamos lá, primeiramente temos que nos atentar a um detalhe muito fundamental, o chamado critica musica, e principalmente ao fator tendencia, este que no atual contexto diz que temos que ser “ Ridículos “ afinal isso sim é cultura.
  • Então vamos lá, pega-se dois estilos completamente diferentes, e que pareçam agua, e óleo, como é o caso do Funk, e Rock'n Roll, unindo os dois você deixará os fã baqueados, pois você fez tendencia.
  • Agora vem a parte um tanto quanto complicada, unir alguns outros caras que queiram ser músicos, feito isso você já tem uma banda. “ Mas lembrando não podemos unir muitas pessoas se não o dinheiro do cache não dá para nada.
  • Agora pergunte se algum deles tocam algum tipo de instrumento, caso nenhum deles toque porra alguma, você vai ter que dar um jeito, mas para isso temos os tais programas de sampler ou também chamados de músicos de verdade. Então de uma olhada em qual instrumento você combina mais, junte uma graninha e compre o que mais lhe chama atenção.
  • Feito isso chame a tia chata aquela solteirona, para produzir a banda “ no caso vai ser ela a pessoa que cuidara da imagem da sua banda, lembrando que ela vai viver ao lado da banda pelo resto da existência dela, por isso tome cuidado. Escolha umas roupinhas, de preferencia umas de brecho, pois isso elevara o conceito tendencia da banda.
  • Agora escolha o nome da banda, use o google para não errar pois você pode se deparar com algum outro ridículo usando o mesmo nome que você, caso isso seja a mais tempo que a sua pronto você vai ter que mudar o nome, contexto, etc. Por isso procure antes de ir divulgando o nome da sua banda. Após isso monte uma logomarca, a que vai lhe acompanhar pelo resto da vida.
  • Agora feito tudo isso você esta quase pronto, para iniciar seu sucesso agora lhe falta algumas letras, caso seja em outra língua que não a portuguesa, use o google translator ele vai lhe ajudar em boa parte do trabalho, como base para tudo isso de uma olhada nos comentários de Arnaldo Jabbor, Jornal Nacional, use umas revistas de renome nacional, algo bem comum. “ comercial “
  • Agora monte um perfil no Orkut, no Myspace, no Trama Virtual para que todos saibam da sua banda, procure adicionar o máximo de pessoas que puder, procure ser amigos de todos, uma boa saída, é tentar se adentrar a algum festival independente, pois eles são a fonte do negocio. É claro monte bem rapidinho um fã clube, afinal banda nenhuma sobrevive sem um.
Seguindo todos os passos acima seu sucesso é garantido, mas é como eu disse sucesso é diferente de evolução cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.