29/10/2008

Nem os mangás escaparam.

Crise econômica chega aos mangás

Mesmo não tão divulgado, é fato que o Japão vêm passando por uma crise e, somando ao problema imobiliário dos “gringuinhos”, a inflação aponta a sua mira para um infeliz alvo: o mangá. A primeira vítima é da revista Kodansha, dona de títulos famosos como Hajime no Ippo, series Gundam e Love Hina. Ela realizará um reajuste de 20 yen (US$0,20) no preço de seus mangás no formato tankohon (o formato de bolso) que serão lançados apartir de dezembro.

No Japão, os mangás que vale 420 yens passará a custar 440 yens (US$4,50).

Dessa vez as editoras brasileiras tem uma desculpa esfarrapada na hora de aumentar o preço dos títulos que circulam em nossas bancas e eventos :D

Preço dos mangás de 1967~2008

 

Fonte: n4nerds.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.